sexta-feira, 9 de março de 2012

Novo iPad chega com tela retina e processador de 4 núcleos gráficos

São Paulo - O CEO da Apple, Tim Cook, apresentou hoje, na Califórnia, o novo iPad que, ao contrário do que se especulava, não terá o nome “iPad 3”, mas apenas “New iPad”. O tablet apresenta várias melhorias de hardware em relação ao iPad 2.

A principal mudança é a estreia do chip A5X, que possui quatro núcleos de processamento gráfico. A Apple não divulgou as especificações do processador, mas, ao que tudo indica, cada núcleo tem capacidade de 1 GHz, o que fará do Novo iPad duas vezes mais veloz que o iPad 2 e quatro vezes mais rápido que a primeira geração do tablet, apresentada em 2010 por Steve Jobs.

O novo chip, disse Tim Cook, é duas vezes mais rápido que o processador Tegra 3, da Nvidia, considerado um dos mais velozes em arquitetura ARM, usada em tablets. O comentário foi uma crítica velada aos rivais que usam Android e se apoiam no Tegra 3, como os novos produtos da Samsung.

Embora possua quatro núcleos para processar gráficos, para todas as demais operações, o chip usa apenas dois núcleos físicos o que, tecnicamente, define o A5X como um dual-core.

Como esperado, a Apple confirmou a tela retina no novo modelo. Agora, o iPad terá uma resolução de 2.048 x 1.536 pixels, ou seja, suportará 3.1 milhões de pixels nas 9.7 polegadas do gadget.

Fonte: Revista Info Online
Leia na íntegra em: http://migre.me/8dUDh

Nenhum comentário:

Postar um comentário